2 de agosto de 2011

Lançamentos: Alexandre Brandão

Livros Alexandre Brandão.JPG      Livros Alexandre Brandão 2.JPG
ALEXANDRE BRANDÃO lança livros no Sesc São Gonçalo

18/8, às 14h - Lançamento dos livros “Estão Todos Aqui”; A câmera e a pena – duas novelas” e “Contos de Homem”
18/8, às 15h - Encontro com o Escritor Alexandre Brandão.
Entrada Franca
Local: Espaço Alternativo – Sesc São Gonçalo
Av. Presidente Kennedy, 755 – Estrela do Norte

Sobre o escritor:
“...Fico feliz e motivado com esse encontro, um Alexandre Brandão perspicaz, criativo, como os melhores autores que passam a vida rolando pedras, obstinadamente, só pelo prazer supremo da realização mais fugaz que é possível a um homem: a criação artística. ...” – Marco Túlio Costa (escritor)

Dados do escritor:
Alexandre Brandão nasceu em novembro de 1961, em Passos (MG). Formou-se em Economia pela PUC-Rio. Estreou na literatura em 1995 com um livro de contos prefaciado por João Gilberto Noll. Dez anos depois publicava seu segundo livro, mas nesse meio tempo teve seu trabalho reconhecido com o Prêmio Oficina do Autor, da Funarte, em 2000, com o livro de contos “Qual é, solidão?”. O prêmio lhe rendeu a leitura e comentários do escritor Flavio Moreira da Costa. Teve poemas publicados no Suplemento Literário de Minas Gerais e crônicas na Gazeta de Passos (MG). Além de economista do IBGE, Alexandre é professor universitário.
Publicou os livros:  Contos de Homem (Aldebarã, 1995); Estão todos aqui (Bom-Texto Editora, 2005); A câmera e a pena (Cais Pharoux, 2009) e A palavra em construção (Carioca Engenharia, 1991).
Publicou os Contos “Encontro da madrugada sem lua”, publicado no Portal Literal;  “O que vai dentro da caixa” que abre seu livro “Estão todos aqui” e que foi publicado no Portal Literal;  “A Primeira Leitura” de seu livro “Contos de homem”,  publicado no Portal Literal e “Agora Não, Amor”, publicado na revista virtual Bestiário; “Onde estivemos enquanto era noite”, publicado no Jornal Panorama; e a resenha sobre seu livro “Estão todos aqui”, escrita por Ronaldo Cagiano e publicada no site Verdes Trigos.
Nos anos 1980, no Rio de Janeiro, conheceu numa oficina literária as escritoras Cristina Zarur, Miriam Mambrini, Marilena Moraes, Nilma Lacerda, Vânia Osório, Sônia Peçanha e desse encontro surgiu tempos depois o livro AMORES VAGOS.

Nenhum comentário: